Circuito do café na 84º Semana do Fazendeiro - Universidade Federal de Viçosa

semana do fazendeiro - cartazO circuito do café faz parte dos eventos oferecidos pela tradicional Semana do Fazendeiro realidade anualmente pela Universidade Federal de Viçosa, que esse ano trás como tema a Família Rural: a perspectiva de vida no campo.

Na 84º Semana do Fazendeiro, o circuito do café objetiva proporcionar ampla abordagem sobre a cafeicultura. O início do processo dá-se com a análise dos aspectos edafoclimáticos que são relevantes para a escolha à área em que será realizado o plantio do café, ou seja, a implantação da lavoura. Os participantes são orientados de forma a entender quais são as recomendações relativas ao manejo da lavoura, da fertilização do cafezal, do controle de pragas e doenças que acometem as plantas, além da apreciação dos aspectos de qualidade do café. A partir destes conhecimentos, espera-se a evolução do processo até proporcionar a visão panorâmica da economia cafeeira. Outros fatores observados e que são essenciais ao tipo de atividade produtiva é o foco na comercialização do produto e na análise dos benefícios e custos da produção total.

O circuito do café conta com 28 horas de aula, sendo 18 horas em sala de aula e 10 horas no campo e nos laboratórios da Universidade Federal de Viçosa.

 

 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

Desenvolvimento e produção Sustentável agricultura famíliar em seu municipio

Destaques

Diversos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.