Plantação de jacinto

como_plantar_jacinto_flor_closeO Hyacinthusorientalis popularmente conhecido como jacinto é uma planta de flor colorida e vistosa com cheiro muito agradável, são plantas ideias para serem cultivadas em vasos e jardineiras.

As plantas florescem na primavera, geralmente em regiões de clima frio, pois as condições naturais permitem que o bulbo passe pela fase de dormência que ocorre no período do inverno. A planta pode ser cultivada em áreas quentes se forem submetidas a algum tipo de processo de indução artificial.

O jacinto tem origem no continente asiático e europeu, existe uma variedade de mais de sessenta plantas. A planta possui características especificas como bulbo, quatro a seis folhas estreitas, espessas, brilhantes e longas. Ereta, cilíndrica e suculenta, o caule da inflorescência tem flores com seis pétalas agrupadas em forma de espiga. E ainda são cerosas, simples ou dobradas, em cores brancas, amarelas, laranjas, rosas, vermelhas e azuis.

Para o plantio do jacinto adquira bulbos de qualidade, sem manchas, lesões, podres e com mais de cinco centímetros. O solo deve ser rico em matéria orgânica, remova o solo e faça covas de 15 a 20 centímetros de distância e com profundidade de 10 a 15 centímetros e o bulbo deve ser enterrado com o ápice para cima. Fazer a adubação da planta e tomar cuidado para que o solo não fique úmido demais, uma vez que, as bactérias se propagam e causam podridão das plantas.

 

Como realizar a avaliação dos sistemas de aspersão convencional e localizada?

Quais os princípios básicos do funcionamento dos sistemas de irrigação?

Quais são os tipos de sistemas de irrigação?

 

Conheça o Curso de Irrigação: sistemas, manejo e gestão em condições de campo

Irrigação

Agricultura

Curiosidades

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.