Silagem de milho e sorgo

Silagem de milho e sorgoA silagem de boa qualidade é feita a partir de alguns pontos fundamentais como: alta produtividade do material a ser utilizado; teor de matéria seca em torno de 33 a 35%; alto teor de carboidratos solúveis; baixo poder tampão facilitando dessa forma a baixa do pH no interior do silo, além da excelência na aceitabilidade e digestabilidade do produto.

O milho e o sorgo são produtos que possuem todos os requisitos para a silagem e uma das vantagens é que o processo pode ser mecânico. A silagem de milho e sorgo é de alta qualidade, uma vez que, não há a necessidade de usar aditivos que estimulam a fermentação, pois no ponto de colheita o teor de matéria seca chega a 35% inibindo dessa forma aas fermentações indesejáveis.

O milho se submetido a condições desfavoráveis, como clima ou épocas de plantio tardio pode ter um desempenho e qualidade baixos, assim o substituto seria o sorgo silageiro que é considerado a cultura padrão e apresenta condições semelhantes ao milho.

 

Como realizar o manejo adequado do milho no sistema de plantio direto (SPD)?

Quais os princípios do manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas?

Quais as vantagens do sistema de plantio direto (SPD)?  

 

Fonte: Gestão no Campo

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

produção de milho

Agricultura

Destaques

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.