Híbrido de milho é bem adaptado a altas altitudes

dia nacional do milhoAs regiões de altas altitudes são consideradas adversas para a cultura do milho, pensando nisso foi desenvolvido o híbrido de milho Geneze 9501, ele apresenta boa adaptação e tem alta tolerância às principais doenças que acometem a cultura.

O milho Geneze 9501 é apropriado para essas regiões, tem ciclo precoce, se destaca pela alta tolerância a doenças e alto potencial produtivo, os grãos são duros e alaranjados, o rendimento produtivo do híbrido passa de 170 sacas por hectare, é resistente a doenças trazendo segurança ao produtor. Desta forma a dependência de fungicidas é menor, e o produto consegue expressar o seu potencial genético, mesmo que as condições ambientais não sejam favoráveis.

A variedade do milho também é tolerante às principais doenças como a cercóspora, a ferrugem e a feosféria e pode ser plantado a partir do final de agosto, atende dessa forma às necessidades do produtor até mesmo em plantios de safrinha. O híbrido é indicado para a região de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, sendo necessário que o agricultor procure um representante local para verificar quais são as particularidades relativas ao clima e ao solo.

 

Aprenda mais sobre a cultura do milho. Clique aqui

Fique por dentro das principais doenças que atacam a produção de milho.

Aprimore as práticas de secagem, armazenamento e comércio do milho.

 

Fonte: Gestão no Campo

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

produção de milho

Biotecnologia

Destaques

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.