A função do administrador rural

administrador rural1O administrador rural é o profissional do agronegócio,que atua no mercado de trabalho objetivando apresentar o diagnóstico gerencial dos agentes sociais e econômicos que compõem a cadeia produtiva do todo o país.

Para que a gerência das propriedades rurais aconteça com sucesso, é importante que o administrador tenha conhecimento da área em que atua, os conhecimentos adquiridos é a chave para o sucesso da administração.

O administrador da propriedade rural tem como principal função despertar em todos os colaboradoresque trabalham na propriedade, o sentimento que só existe um crescimento individual com o crescimento da organização, ou seja, o crescimento individual depende diretamente do crescimento coletivo.

Experiências como a oferta de participação nos lucros da empresa entre os trabalhadores demonstra que, há maior aproveitamento de recursos produtivos, uma vez que, quanto mais o colaborador produzir mais lucro a empresa gera, e consequentemente mais lucro para todos os envolvidos.

Para que a administração aconteça com sucesso, é necessário também, que o administrador esteja a par dos processos ocorrentes na agricultura, na zootecnia e nas indústrias rurais.  Ele deve planejar, controlar, decidir e avaliar os resultados, visando à maximização dos lucros.

 

Quais os desafios da produção nacional?

Como calcular o custo de produção?

Como elaborar o planejamento da pecuária de corte?  

 

Fonte: Administradores

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

Destaques

Economia Rural

Notícias

Políticas Rurais

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.