Aumento no volume da produção de grãos

colheita_Morguefile-300x225Segundo o levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita de grãos brasileira deve chegar a 193,6 milhões de toneladas na safra 2013/2014. O aumento em relação à safra passada é de 3,6%, quando foi colhido 186,9 milhões de toneladas de grãos.

Porém, se o resultado for comparado com o último levantamento feito, houve redução de 3,1 milhões de toneladas, explicado pelo fato da queda na produção do milho segunda safra devido aos preços e também ao alto estoque dos grãos.

Os produtos com maior destaque são a soja, que deverá render 90 milhões de toneladas, o arroz com rendimento de 12,5 milhões de toneladas, o feijão primeira safra com 1,3 milhão de toneladas. O milho de primeira e segunda safra teve queda de 6,2% e 7,2% respectivamente. Somando as duas safras o rendimento deve chegar a 75,5 milhões de toneladas.

A área total destinada ao plantio de grãos poderá chegar a 55 milhões de hectares, representando dessa forma alta de 3,2% se comparada à área de 53,26 milhões de hectares da safra passada.

 

Quais as principais ferramentas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar? Como desenvolver programas e campanhas de incentivo para produzir alimentos saudáveis? Como analisar a realidade da produção agrícola no município?  

 

Fonte: Sou Agro

Adaptação: Revista Agropecuária    

 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

Agricultura

Destaques

Economia Rural

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.