Tecnologia avançada na distribuição de fertilizantes

893166Aconteceu no dia 16/11, a Feira de Tecnologia Agrícola, Agritechnica 2013. A feira recebeu 393 inscrições de produtos inovadores no segmento de máquinas e implementos agrícolas. Durante o evento quatro novidades receberam o prêmio medalhas de ouro, em uma comissão indicada pela Sociedade Alemã de Agricultura (DLG).

A máquina Axmat, produzida pela empresa Rauch, que criou o primeiro sistema de medição online de distribuição de fertilizante com ajuste automático receberá umas das medalhas.

O equipamento melhora a distribuição, uma vez que permite maior precisão na aplicação dos fertilizantes no campo, aumenta a eficiência dos produtos, minimiza as perdas e aumenta a rentabilidade das lavouras. O funcionamento se dá através de sensores de micro-ondas e um sistema de ajuste automático, garantindo maior precisão durante as aplicações, além de ajustar o perfil da dispersão à largura de trabalho a ser utilizada.

 

Saiba identificar as principais fontes de degradação ambiental. Clique aqui

Como elaborar projetos para o desenvolvimento e sustentabilidade com ênfase em recuperação de áreas degradas? Clique aqui

Saiba como contribuir para o aumento da produção, qualidade e lucratividade da agricultura preservando e conservando os recursos naturais. Clique aqui

 

Fonte: Globo Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Recuperação de Áreas Degradadas - Manejo, Conservação e Fertilidade do Solo

Biotecnologia

Destaques

Fertilização

Mecanização

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.