Administração da propriedade rural

administrador rural1A administração de maneira geral se caracteriza por ser um processo de gestão completa, ou seja, não basta apenas planejar as atividades, mas também executar e controlar os gastos de determinada empresa. Cada elemento de da administração consiste em uma ação correta, dessa forma é evitado danos e possíveis perdas ao conjunto inserido no sistema.

O administrador rural deve desenvolver as suas atividades em sintonia com todo o operacional da propriedade, não medindo gastos com os funcionários e com materiais de qualidade. O administrador precisa prever, organizar, mandar, coordenar e controlar os setores da propriedade, ele precisa estar ciente que a administração de qualidade se baseia em saber gerenciar, ou seja, planejar e organizar com direção e controle.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos administradores rurais estão a quantidade de produto a ser produzida, com os seus respectivos gastos como fertilizantes, irrigação, ração, máquinas, mão-de-obra, entre outros fatores que são utilizados dependendo de cada produção da propriedade em questão, avaliando sempre os gastos e os lucros.

Assim, para que o processo administrativo aconteça com sucesso é preciso que o administrador trace os objetivos e metas da propriedade, levando em consideração todos os setores envolvidos e avaliando a quantidade de recursos a serem utilizados na obtenção dos objetivos traçados.

Fonte: Portal Educação

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Como é feito o controle de pragas e doenças?

Fique por dentro das principais doenças que atacam a produção de milho.

Aprimore as práticas de secagem, armazenamento e comércio do milho.      

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

Destaques

Economia Rural

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.