Inseticida feito com Azadirachta indica

109528-109256-394967-mudas-de-neem-indianoA planta Azadirachta indica popularmente conhecida como Neem, pode ser utilizada como um inseticida natural. A planta afeta o desenvolvimento dos insetos por diferentes maneiras, como pela semelhança com o hormônio que possibilita ao inseto trocar de esqueleto e crescer, ela perturba essa transformação, e ainda, em altas concentrações, consegue impedir a transformação causando a morte do inseto.

O Neem pode ser usado como um fitoterápico eficaz no controle de carrapatos, além de vermífugo e no controle de mais de 400 pragas e parasitas que são frequentemente encontrados na pecuária, como as moscas-de-chifres, bernes, ácaros, vermes e pulgas. A aplicação dos repelentes que tem como base o Neem pode ser feita diretamente no pelo dos animais, e não causam efeitos residuais na carne e no leite.

O uso do fitoterápico contribui ainda para diminuir a taxa de mortalidade nos rebanhos, uma vez que, combate vários vetores de possíveis doenças que venham a acometer os animais. O uso de fitoterápicos também é ecologicamente correto e se apresentam como uma alternativa viável economicamente.  

Fonte: Revista O Zebu  

 

Como tornar sua fazenda mais sustentável?

Quais são os materiais necessários para a eletrificação das cercas de sua fazenda?

Saiba mais sobre a importância econômica do casqueamento e a dinâmica do aparo de cascos em diferentes situações.

 

  44

Artigos

Destaques

Notícias

Sem categoria

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.