Benefícios do quiabo

quiaboooO quiabo oferece vários nutrientes importantes à saúde, é um alimento rico em vitamina A, C e B1, possuindo em sua composição minerais como cálcio, fibras e proteínas. Por fornecer poucas calorias, o quiabo pode fazer parte de dietas de restrições calóricas e também tem a vantagem de ser um alimento de fácil digestão. O quiabo também contém propriedades medicinais, pois é um alimento anti-helmíntico, antiparasitário e demulcente. O quiabo pode ser usado no tratamento de várias enfermidades como diarreia, verminoses, disenteria, inflamações e irritação do estomago, rins e intestino.

Os benefícios do quiabo se relacionam à saúde digestiva e ao sistema imunológico, pois possui vários componentes oxidantes. Os efeitos colaterais pela ingestão exagerada do alimento são os altos níveis de oxalatos, que podem causar problemas nos rins e na vesícula. Os oxalatos se unem e formam pedras nos rins e na bexiga, assim como os animais de estimação não tomam muita água, principalmente os gatos, eles estão mais predisponentes a desenvolver algum problema.

Outros alimentos que contém alto teor de oxalato são o chocolate, nozes, ruibarbo, beterraba, espinafre, acelga, batata doce, gérmen de trigo, amendoim e chá preto.Por poder ocasionar várias moléstias nos animais, evite alimentar os bichinhos de estimação com comida ingerida pelos seres humanos, dê sempre preferência as rações próprias para cada espécie, se necessário consulte orientações do médico veterinário.  

Fonte: http://dicaspeludas.blogspot.com.br/2014/04/quiabo-seus-beneficios-e-maleficios.html  

Conheça os principais princípios da irrigação,de forma correta e sustentável.

Saiba quais os equipamentos mais usados na construção cercas elétricas.

Como desenvolver a Agricultura Familiar em seu município?

 

37

Agricultura

Áreas

Artigos

Destaques

Economia Rural

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.