Biotecnologia transforma a ciência

A biotecnologia se caracteriza como um conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos, como organismos, células, organelas e moléculas visando obter bens e asegurar serviços.

Abrange áreas do conhecimento, como a ciência básica composta por biologia molecular, microbiologia, biologia celular, genética, genômica, embriologia, entre outras; a ciência aplicada com as técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas; e outras tecnologias, como informática, robótica e controle de processos.

O lugar de destaque é da engenharia genética como tecnologia inovadora, pois permite substituir métodos tradicionais de produção e obter produtos novos, como organismos transgênicos.

A vida cotidiana é transformada pela biotecnologia e o seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo muitas e novas oportunidades de emprego e inversões. Com a biotecnologia foi possível conseguir plantas mais resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, entre outros.

 

Fonte: www.ort.org.br

 

Saiba como ter um controle de qualidade da PCR: organização do laboratório, otimização da PCR e uso controles.

 

 

 

Biotecnologia

Destaques

Floresta e Meio Ambiente

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.