Uso do GPS na agricultura de precisão

O sistema de posicionamento global (GPS) é utilizado na agricultura de precisão visando alcançar maiores resultados finais. Caracteriza-se por ser um equipamento que associa dados de latitude e longitude às subdivisões da propriedade. Com a localização do local exato é possível viabilizar a intervenção gerencial necessária visando acabar com determinado problema. Na agricultura de precisão o GPS possibilita alta eficácia.

Dentre os benefícios possíveis de serem alcançados com o uso do GPS estão: localização precisa das amostras do solo e a coleta e análise de dados que possibilitam a aplicação localizada e diferenciada de produtos químicos e a densidade da plantação mais adequada a cada área específica do campo; a apurada navegação pelo campo torna mínimas as falhas na aplicação de fertilizantes e produtos químicos e possibilita a máxima abrangência do terreno, no menor tempo possível; entre outros.

Assim, o uso de ferramentas adequadas na agricultura de precisão colabora para a diminuição de perdas na agricultura e consequentemente maior lucratividade para o produtor e maior conservação do meio ambiente.

 

Fonte: //www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/gps-e-a-agricultura/29590/

 

Manejo, Conservação e Fertilidade do Solo. Confira aqui

Aprenda a usar GPS na Gestão da Agropecuária. Clique aqui.

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.