Degradação ambiental

A degradação ambiental pode ser causada por diversos fatores isolados ou em conjunto, dentre eles a exploração inconsciente dos recursos naturais, ocasionado principalmente pelo grande aumento da população mundial e consequentemente o aumento do consumo de bens e serviço.

As diversas formas de degradação ambiental resultam no desequilíbrio do ecossistema e consequentemente a perda da biodiversidade. No espaço urbano onde é concentrada a maioria das atividades realizadas pelo homem á degradação ambiental é maior. A atividade industrial e o intenso tráfego de veículos são responsáveis pela emissão de gases que provocam o efeito estufa e as chuvas ácidas, prejudicando não só os setores urbanos, mas todo o ecossistema.

O lixo produzido nos centros urbanos, descartado incorretamente também são grande fonte de poluição do solo e da água, pois não é feito a colheita e o descarte adequado de todo o material que produzimos como lixo.

A agricultura e a pecuária quando não são praticadas com consciência também pode levar a erosão do solo, destruição da vegetação natural, poluição das águas, entre outros.

Fonte: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?id=2400210

Aprenda a aplicar técnicas para melhorar a fertilidade do solo. Clique aqui.

Saiba Melhorar as condições físicas e biológicas do solo com pastagem em área de lavoura. Veja aqui.

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.