Principais técnicas de aplicação de defensivos no eucalipto

Os defensivos agrícolas também são conhecidos como agroquímicos ou agrotóxicos e são utilizados visando evitar ou reduzir os danos econômicos que podem ser causados por pragas, doenças e plantas daninhas. Na plantação de eucalipto também é utilizado defensivos agrícolas para obter produções economicamente sustentáveis.

O controle químico é utilizado no cultivo do eucalipto em duas situações: controle de plantas daninhas na fase inicial de desenvolvimento dos plantios, ou seja, até o segundo ano; e quando o ataque de pragas ou doenças leva a perdas que se aproximam do nível de dano econômico, que é calculado de acordo com a relação entre o custo de controle e o prejuízo causado.

Geralmente, no cultivo do eucalipto são aplicados defensivos agrícolas de maneira preventiva. A utilização de defensivos químicos, quando necessário, é feito com o uso de produtos não muito tóxicos, que devem ser aplicados de acordo com as recomendações técnicas.

O controle químico de doenças é recomendável na fase de produção de mudas em viveiro, feito de forma integrada com outras práticas, com o uso de água e de substratos isentos de fungos e bactérias, a desinfestação de ferramentas de poda, de bandejas e de tubetes com água quente, e também o controle adequado da irrigação.

Fonte: www.sementescaicara.com/tabela%20de%20eucalipto.pdf

Fatores que afetam a pulverização de defensivos na área florestal. Veja aqui!

Cuidados e fatores que interferem na aplicação de herbicidas e eficiência de controle. Clique aqui!

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.