Principais Sistemas de Avaliação de Carcaças

O tipo de classificação da carcaça bovina é essencial, para avaliar qualidades fundamentais da carne, que muitas vezes não podem ser visualizadas no corte. Essa avaliação é fundamental para que aconteça a garantia da qualidade ao consumidor final.

A tipificação da carcaça segue alguns critérios como: acabamento de gordura, peso da carcaça, raça, idade, sexo. Apenas a gordura pode ser observada no corte final. Os outros fatores, no entanto precisam ser identificados anteriormente.

O Brasil possui um método de classificação que proporciona a certificação “Cota Hilton”. Além do processo de classificação da carcaça, possui outros critérios como rastreabilidade do animal, sendo feita de forma rigorosa pelo Serviço de Inspeção Federal. Garantindo assim o reconhecimento internacional do produto, em relação à qualidade, com status superior aos que não possuem cerificação.

 

Com o grande número de marcas de carnes existentes no mercado o consumidor final acaba se encontrando na dúvida de qual delas consumir. Especialistas são procurados por eles. Saiba mais.

Fonte: Marfrig

Artigos

Bovinos

Bovinos de Corte

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.