Preço do Milho Aumenta

O valor da saca de milho aumentou 55% em relação ao ano passado. E esta série de aumento, nos últimos meses, vem causando muitos transtornos no mercado agropecuário e na economia brasileira como um todo. A saca de 60 quilos, por exemplo, neste mês de junho, com dados referenciais de Campinas-SP, fechou a R$ 43,00.

No começo do ano, o motivo foi o aumento das exportações, já que as cotações internas são também baseadas por esta forte demanda externa.

Em todo o ano de 2015 as exportações brasileiras atingiram o percentual 59% superior ao ano de 2014, ou seja, mais de 28 milhões de toneladas.

Agora, no entanto, um dos motivos deste aumento está relacionado à falta do produto no mercado, provocada pela redução das áreas de cultivo.

Por causa disso, o preço afetou o valor final das carnes e laticínios, já que o milho representa mais da metade dos custos de produção destes segmentos.

Sendo assim, os valores são repassados e os consumidores sentem a diferença dos preços do produto final.

De acordo com dados da Associação Gaúcha de Supermercados, as carnes suínas e de frangos aumentaram cerca de 30% e o litro de leite também, oscilando entre 26% e 30%.

 

Manejo adequado das pastagens e lavouras garante uma produção de milho elevada. Saiba mais.

Fonte: G1

Áreas

Mecanização

Milho

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.