Debate marcou o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio

O 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela ABAG, no último dia 8 de agosto, em São Paulo, trouxe vários debates pertinentes, com especialistas de distintas áreas do setor, além de frases e pensamentos que ficaram marcados.

Destaque para um destes fóruns realizados no evento, intitulado “Liderança e Protagonismo”. Marcelo Furtado, coordenador geral da Coalização Brasil, Clima, Florestas e Agricultura, realizou observações de impacto.

Segundo ele, é preciso “recompensar os produtores que incentivam os projetos ambientais e parar de dar incentivo aos que ignoram o assunto”. Furtado, que é também engenheiro químico e mestre em energias renováveis, ponderou ainda que falta de rigidez do governo em relação às normas ambientais.

Outro tema bastante criticado por ele foi à prorrogação da Inscrição no Cadastro Ambiental (CAR) para dezembro de 2017. Segundo Furtado, o produtor que se preocupou em cadastrar dentro do prazo saiu prejudicado, e o que deixou para depois saiu ganhando.

Reafirmou ainda que é preciso que o governo reconheça os produtores mais interessados e garantir para eles um local de destaque nas políticas públicas, sobretudo de subsídios.

Por fim, citou a importância da agropecuária de baixo carbono e a integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF), diretrizes em que os produtores precisam ampliar nos próximos anos, em virtude da sustentabilidade.

 

Saiba mais sobre o cadastro ambiental rural (CAR) e se atualize na área. Clique aqui.

Fonte:Globo Rural  

Agricultura

Áreas

Economia Rural

Floresta

Floresta e Meio Ambiente

Legislações

Mecanização

Notícias

Pecuária

Políticas Rurais

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.