McDonald’s vai adquirir carnes de produção sustentável da Amazônia

Uma dos maiores restaurantes de fast food do mundo, o Mc Donald´s, anunciou neste mês que vai rever a sua política e adquirir carne de pecuaristas da Amazônia. Antes, a empresa não comprava o produto da região por relacionar o mesmo ao desmatamento. A mudança ocorreu com a condição de que de os fornecedores criem seus animais em um ambiente sustentável.

Para garantir as novas parcerias, o Mc Donald´s enviou alguns fiscais às empresas, de forma a monitorar os processos produtivos e avaliar o contexto em que estão inseridas.  Sendo assim, já foi possível fechar negócios, totalizando cerca de 250 toneladas de carne por ano. 

Para o representante da administradora do grupo no Brasil, Arca Dourados, embora pareça pouco, em virtude da empresa já adquirir mais de 30 mil toneladas de carnes brasileiras anualmente, esta primeira aquisição possibilitará o aumento gradativo da compra do produto ao longo dos próximos anos.  

Desde 2013 a Mc Donald´s tem adotado metas sustentáveis em sua cadeia produtiva, depois de criar um grupo, com representantes das empresas de mais de 100 países, para discutir o tema.

Para conseguir esses avanços, os produtores tiveram que modernizar toda a estrutura de suas fazendas, ao mesmo tempo em que recuperavam a pastagem e a reserva legal de suas propriedades.

Além das carnes provindas de criações sustentáveis, o Mc Donald´s adotou recentemente a substituição de ovos de frangos confinados, para ovos de granjas sem gaiola, priorizando assim fornecedores que adotassem as boas práticas de manejo. 

 

Profissionais capacitados na área de inspeção e avaliação de carnes são essenciais para essas empresas. Saiba mais.

Fonte: Revista Globo Rural

Aves

Bovinos

Bovinos de Corte

Mecanização

Notícias

Pecuária

Suinos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.