Israel passará a importar ovos especiais da avicultura brasileira

O Brasil começará a exportar ovos especiais, livres de patógenos específicos, ao mercado Israelense. A exportação será viabilizada depois que o Governo de Israel anunciou a aprovação do produto brasileiro, sobretudo por conta da confiabilidade em relação a nossa avicultura, pautada por cuidados sanitários e exigência aos padrões internacionais. 

O anúncio, divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), faz parte do Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) e foi muito comemorado pelo setor de avicultura, já que o mercado israelense costuma ser um dos mais rígidos do mundo.

A formulação da certificação contou com a colaboração de técnicos do Departamento de Saúde Animal (DSA) da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, que promoveu rotinas de inspeção em aviculturas de várias regiões, zelando pela biossegurança, promovendo a vacinação dos animais, dentre outros procedimentos necessários à qualidade do produto.

O Brasil produz mais de cinco milhões destes ovos especiais, anualmente, o que representa 8% do que é produzido no mundo.

A notícia de Israel, em relação a aceitação do produto brasileiro, poderá abrir novas possibilidades e investimentos em todos os segmentos de avicultura brasileiro, na medida em que as empresas passaram a adotar um controle de produção ainda mais rígido.

 

O planejamento da avicultura é essencial para manter um controle de produção que atenda aos importadores do produto. Saiba mais.

Fonte: Ministério da Agricultura

Aves

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.