Brasil atinge 30% de aumento em exportações de carne suína

O mercado de exportações de carne suína brasileira segue em franca expansão, com bons resultados mais uma vez sendo revelados.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), no mês de agosto o setor comemorou um aumento de 30,7% em comparação com igual período do ano passado. Isso representa cerca de 65,5 milhões de toneladas embarcadas. Já nos seis primeiros meses do ano, ou seja, no acumulado, a alta registrada foi de 40,5% em relação a 2015. Isso representa 478,9 mil toneladas de carnes embarcadas entre janeiro e agosto.

Para a coordenação do ABPA, o setor vem colhendo os frutos dos investimentos, contribuindo ainda para equilibrar a oferta interna destes produtos.

A carne suína brasileira tem sido consumida principalmente na Rússia, que importou sozinha, no primeiro semestre deste ano, mais de 159,3 mil toneladas. Em seguida vem Hong Kong, com 111,1 mil toneladas. E em terceiro a China, que consumiu 63,4 mil toneladas.

Um dos destaques deste ano, que vem aumentando suas importações do produto brasileiro, é o Chile, aumentando em 200% a procura em comparação a 2015.

 

A qualificação da carne suína brasileira é o que faz manter esse ritmo de exportação. Saiba mais.

Fonte: Rural Pecuária

Áreas

Mecanização

Notícias

Pecuária

Suinos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.