Pork Expo 2016 abordará gestação coletiva de matrizes suínas

A gestação coletiva de matrizes suínas será o tema principal do Pork Expo 2016, a ser realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no dia 18 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR). O evento também conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

O encontro deverá reunir profissionais do segmento da suinocultura de todo o mundo, dentre empresários, pesquisadores, estudantes e demais membros de entidades públicas e privadas envolvidas na cadeia produtiva.

Nesta oportunidade, o evento contará com palestras voltadas para casos de sucesso na implementação da gestação coletiva de matrizes suínas, que consiste no alojamento destes animais em baias onde poderão se socializar com outros.

Tal prática, ao contrário de celas individuais, proporcionam aos suínos vários benefícios, como a redução dos níveis de estresse, gerando animais mais tranquilos, além de aprimoramento do tônus muscular e diminuição dos problemas como lesões nas articulações, peles, casos e infecções.

Durante o Pork Expo 2016 haverá também a apresentação do projeto “Estratégias do Serviço Veterinário Oficial e setor privado para adoção da gestação coletiva de matrizes suínas”, por meio dos Diálogos Setoriais, que representa uma importante pareceria entre Brasil e Europa no intercambio e troca de experiências científicas sobre o setor.

No ano passado, a primeira edição do Pork Expo reuniu, em Chapecó (SC), mais de 300 profissionais da suinocultura. Para este ano, a organização espera um aumento deste público. 

 

Entenda mais sobre a área de manejo reprodutivo na suinocultura. Clique aqui.

Fonte: Ministério da Agricultura

Notícias

Pecuária

Saude animal

Suinos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.