Minerais são essenciais para o desempenho de bovinos de corte

Um dos setores brasileiros de maior expressividade nacional e mundial é, sem dúvida, o pecuário. Atualmente possuímos o segundo maior rebanho bovino de corte do mundo, com cerca de 209 milhões de cabeças de gado, que ocupam uma área de aproximadamente 170 milhões de hectares. Ao mesmo tempo, batemos sucessivos recordes de exportações deste setor, sendo que um dos fatores essenciais para estes números está na nutrição.

A grande parte da alimentação destes animais está na pastagem, que não oferecem todos os nutrientes necessários para que o animal se desenvolva e gere uma produtividade satisfatória.

Para isso é necessário que o produtor invista em suplementação. E os minerais estão entre os principais nutrientes desta necessidade.

São estas substâncias que irão proporcionar ao animal maior ganho em termos de qualidade do leite e da carne, e podem ser divididas em micro e macro nutrientes.

Diante disso, cabe ao profissional conhecer a realidade de cada animal, por meio de diagnósticos precisos, para saber se o mesmo possui alguma carência nutricional.

Tudo isso embasado pelo conhecimento sobre nutrição balanceada, função de cada nutriente, além das necessidades diárias de cada animal. 

 

Quer aproveitar uma grande oportunidade de se capacitar na área da bovinocultura de corte  e se destacar no mercado.

Confira o que preparamos para você!!

Clique aqui.

Fonte: Clube Amigos do Campo

Bovinos de Corte

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.