As vantagens da ordenha mecânica

As tecnologias vieram para auxiliar cada vez mais a produtividade nas fazendas de todo o mundo. O método de ordenha mecânica, por exemplo, permite diversas vantagens sobre o manual. Apesar de ser realizada há mais de 35 anos no Brasil, está cada vez mais aprimorada e adaptada para o objetivo principal.

Enquanto em uma ordenha manual é possível extrair, em média, o leite de aproximadamente 8 vacas por hora, no método mecânico é possível que este trabalho seja feito em um número três vezes maior.

A ordenha mecânica vem sendo, portanto, cada vez mais aperfeiçoada, de modo que o sistema de sucção que, além de extrair com menos agressividade o leite, massageia ainda os tetos e garante ainda um melhor aproveitamento da ocitocina, hormônio voltado para a descida do leite.

Realizar o manuseio deste aparelho, portanto, dependerá do preparo e treinamento do profissional designado a cumprir tal função.

Veja técnicas de manejo com a ordenha mecânica e controle dos principais agentes causadores de mastite. Clique e confira.

Fonte: Milk Point

Bovinos de Leite

Mecanização

Notícias

Pecuária

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.