Saiba porque o manejo correto da pastagem gera produtividade no rebanho

O trato correto da pastagem, desde o primeiro pastejo, é essencial para o alcance de resultados, ou seja, a produção do rebanho de corte de qualidade.

Ao promover a longevidade e a qualidade da pastagem, por meio de diferentes técnicas, os animais são diretamente beneficiados e passam a ganhar mais peso.

Um dos primeiros passos é tornar uniforme a altura da pastagem, sobretudo quando a planta já atingiu 80% do seu tamanho.

Isso deve ocorrer geralmente numa média de um a dois meses depois da germinação da pastagem recém-formada. Outra dica importante é eliminar os brotos das pontas das plantas (gema apical) para se evitar nova semeadura, além de procedimentos que possam evitar pragas.

Estes são apenas alguns exemplos clássicos. Conhecer estas e outras técnicas é um dos melhores investimentos para quem atua na produção de bovinos de corte. 

Sendo assim é necessário que o produtor reconheça a necessidade de investir no manejo correto, com o intuito de aumentar a vida útil das pastagens. Clique e confira.

Fonte: Portal DBO

Agricultura

Bovinos

Bovinos de Corte

Mecanização

Notícias

Pastagens

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.