Criatividade pode ser aliada do pequeno produtor rural

O pequeno produtor rural brasileiro possui grande importância na geração de alimentos no país, utilizando muitas vezes em sua mão de obra a própria família, mesmo com todas as dificuldades financeiras e de infraestrutura.

Estes produtores estão sempre com desafios relacionados ao plantio, colheita, manejo contra pragas, transportes, vendas, dentre outros.

Os financiamentos oferecidos pelo governo em muitos casos não são obtidos por motivos diversos, e quando são, há ainda a dificuldade em quitar a dívida, em virtude dos juros do empréstimo muitas vezes pouco atraentes. Sendo assim, é preciso que o produtor use e abuse da criatividade para tocar o seu negócio.

Hoje em dia, algumas propriedades rurais se tornaram pólos de turismo ecológico, o que tem ajudado a potencializar a renda dos proprietários. Estes locais muitas vezes possuem dormitórios, campings e uma estrutura para receber os visitantes. Outros investem nos chamados pesque-pague ou no aluguel do maquinário.

Estes são, enfim, apenas alguns exemplos do uso criativo de uma propriedade rural. Conhecer opções semelhantes, por meio de cursos, tem sido a alternativa encontrada por muitos produtores que almejam aumentar os seus lucros.

Quer ampliar suas oportunidades no mercado e se destacar nos empreendimentos rurais? Confira as formas de aprimorar seu conhecimento sobre o assunto. Clique aqui.

Fonte: Rural News

Agricultura

Curiosidades

Economia Rural

Mecanização

Notícias

Pecuária

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.