Criação de gado leiteiro

O leite é um líquido sagrado para o brasileiro e demais povos e está presente nas principais refeições do dia, seja de crianças ou adultos. Sua importância é evidente, na medida em que fornece cálcio e nutrientes para o nosso organismo.

Por conta disso, o investimento na criação de gado leiteiro, se realizado com profissionalismo e visão empreendedora, sempre será um bom negócio.

A criação de gado leiteiro envolve uma série de questões administrativas, seja para abrir o estabelecimento, mantê-lo ou mesmo ampliá-lo.

É preciso que o investidor se atente para a infraestrutura do local, tipo de rebanho, baias, metas zootécnicas, e pense ainda na alimentação balanceada para os animais, transporte, mão de obra especializada, manejo diário, escoamento da produção, dentre muitos outros temas.

Os custos devem estar bem definidos, de modo que a propriedade funcione como organismo dinâmico e obtenha lucro. O sucesso dependerá do conhecimento aplicado na criação!

Quer investir na criação de gado leiteiro mais tem dúvidas sobre o assunto e quais os primeiros passos para iniciar? Então não perca tempo, nós podemos te ajudar. Confira.

Fonte: Criação de Animais

Bovinos de Leite

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.