Qualificação do rebanho bovino

O Brasil ocupa uma posição de destaque em relação à produção de carne bovina no mundo, sendo um dos maiores exportadores do produto, isso se deve em grande parte aos investimentos em melhoramento genético destes animais.

Graças ao envolvimento de governo, centros de pesquisas e universidades, foi possível ao país avançar neste quesito de forma considerável nos últimos anos, gerando animais de grande valor. E isso inclui carnes mais nobres e macias, animais com menor propensão a contrair qualquer tipo de doença, dentre outros.

E a busca por este melhoramento genético tem sido constante, já que o mercado vai esperar, daqui pra frente, produtos com qualidade cada vez maior. 

É por isso o caminho do profissional da veterinária precisa passar necessariamente pela atualização constante sobre este tema, que a cada ano apresenta novas técnicas e procedimentos, de acordo com os avanços científicos e descobertas.

Confira as principais técnicas utilizadas na reprodução bovina que auxiliam no sucesso do processo de melhoramento genético. Clique aqui.

Fonte: BeefPoint

Bovinos

Notícias

Pecuária

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.