Cultura da produção de milho

A cultura do milho no Brasil vem crescendo substancialmente nos últimos anos, fazendo com que o país ocupe sempre as primeiras colocações no ranking deste tipo de produção.

De acordo com dados recentes, a produção de milho no Brasil deverá bater novo recorde até o final de 2017, atingindo a marca histórica de mais de 87 milhões de toneladas.

Tudo isso graças aos avanços tecnológicos, programas de melhoramentos, com investimentos em genética para a formação de híbridos de qualidade elevada, melhorias das práticas de manejo, dentre outros.

Isso vem gerando produtos de qualidade diferenciada, com maior resistência as pragas e doenças, além de quantidade produzida.

Apesar desta expressividade, o setor trabalha com metas ainda maiores para os próximos anos, demandando profissionais capacitados e aptos a acompanharem esta progressão.

Amplie seu conhecimento sobre as técnicas mais modernas de cultivo e como praticar os princípios do manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas na cultura do milho.

Não perca tempo e saiba como qualificar sua produção. Confira.

Fonte: Equipe Revista Agropecuária

Agricultura

Curiosidades

Cursos

Destaques

Fertilização

Irrigação

Mecanização

Milho

Notícias

Parceiros

Pecuária

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2017 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.