Agropecuária sustentável

O maior desafio da agropecuária mundial, atualmente, é produzir o suficiente para atender a demanda em um mundo cuja população é cada vez mais crescente, e sem causar a degradação ambiental no planeta.

Tudo isso levando em consideração não apenas a produção de alimento, mas de biocombustíveis, madeira e outros produtos diretamente relacionados.

Dentre deste contexto nunca foi tão importante a implantação de técnicas e sistemas como a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), uma das melhores alternativas já criadas pelo homem e que permitirá o uso racional dos recursos.

O profissional da agropecuária deverá estar inserido nesta tendência, de modo que esteja sintonizado com os últimos avanços deste modelo voltado para a sustentabilidade de todo o sistema.

Para atingir o sucesso é preciso muito mais do que técnicas implementadas como, por exemplo, o conhecimento sobre o manejo da produção faz toda diferença.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas de como a irrigação pode colaborar de forma sustentável desde a sua caracterização, princípios básicos de funcionamento, energia e mão de obra.

Amplie seu conhecimento sobre os principais sistemas de irrigação e se destaque na área agrícola. Confira aqui.

Fonte: Equipe Revista Agropecuária

Agricultura

Áreas

Curiosidades

Cursos

Destaques

Irrigação

Mecanização

Notícias

Parceiros

Pecuária

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.