TUDO O QUE AINDA NÃO TE CONTARAM SOBRE TRANSGÊNICOS

Silagem de milho na bovinocultura

A nutrição bovina é uma das principais preocupações de produtores, já que representa, em muitos casos, mais de 70% dos custos de produção.

Através dela, juntamente com outras ações importantes de manejo, conseguimos identificar os índices de produtividade de um rebanho leiteiro ou de corte.

Neste contexto, o milho é um dos produtos básicos e essenciais, sendo recomendado que seja fornecido através do método de silagem para que possa ser mais bem aproveitado pelo gado.

Em outras palavras, através deste método é possível a quebra do amido e melhor digestão do animal, proporcionando uma conversão alimentar mais satisfatória.

Várias pesquisas já comprovaram o aumento de peso do animal através do consumo do milho com este método, em detrimento dos grãos secos.

A silagem de milho é ainda benéfica para o armazenamento, conservando de maneira mais eficiente as propriedades básicas do produto, além de evitar a sua deterioração pela presença de microrganismos.

É também um produto muito interessante para os períodos de carência de forragem, sobretudo no inverno, e que exige no seu processamento a especialização dos profissionais envolvidos.

Conheça as características dos insumos mais utilizados na suplementação dos bovinos e saiba mensurar de forma eficiente a produção de silagem de milho.

Garanta o maior rendimento do seu rebanho com algumas dicas de formulação de dieta e ração. Confira.

Fonte: Equipe Revista Agropecuária

Bovinos

Bovinos de Corte

Bovinos de Leite

Curiosidades

Cursos

Destaques

Fertilização

Mecanização

Milho

Notícias

Parceiros

Pecuária

Saude animal

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2017 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.