Qualidade da carne bovina pode ser aprimorada

A qualidade da carne bovina pode ser melhorada através de investimentos direcionados para a técnica do manejo, nutrição e genética.

Esta é uma constatação que vem ganhando força nos últimos anos e que ganhou destaque durante a 58ª Exposição Agropecuária de Araçatuba.

O tema foi apresentado no evento através de uma palestra especial com executivos do Grupo Marfrig, umas das mais expressivas empresas de proteína animal, presente em mais de 12 países.

Na oportunidade, foi abordada a evolução do setor, que mudou radicalmente os mecanismos de criação e abatimento, destacando pontos do tempo de engorda mais curto, priorização de cruzamentos de raças, nutrição diferenciada, dentre outros.

Os palestrantes destacaram que atualmente é possível melhorar carnes antes consideradas mais duras e que necessitavam de um cozimento mais demorado. Tudo isso por meio de técnicas avançadas de manejo.

Para garantir uma boa qualidade da carne bovina, utilize uma das técnicas para o cruzamento de raças. Saia na frente da concorrência e se prepare. Confira.

Fonte: Folha da Região

Bovinos

Bovinos de Corte

Notícias

Parceiros

Pecuária

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.