Empresa investe em treinamento sobre manejo de aves durante o inverno

As baixas temperaturas comuns no período de inverno são gargalos que precisam ser enfrentados pelos proprietários de granjas, com ações de manejo apropriadas. Isso porque o desenvolvimento dos animais e a qualidade da produção estão intimamente relacionados as temperaturas ideais.

Um exemplo desta preocupação é a empresa Frango Bello, situada no Mato Grosso do Sul, que vem reunindo de forma periódica para treinamentos sobre o assunto a sua equipe de funcionários, com vistas os bons resultados a serem alcançados.

Durante estes encontros foram destacadas a importância das temperaturas para o bom peso, principalmente durante a primeira semana de vida, o que é determinante para o futuro e desempenho das aves.

Foram abordadas ainda questões relacionadas a conversão alimentar, que melhora com temperaturas adequadas, bem como algumas doenças, que podem surgir nestes períodos, principalmente as relacionada ao aparelho respiratório. 

Também foram destacadas a operacionalização das máquinas voltadas para o aquecimento das instalações, a vedação dos aviários, preparação da cama, além de vários outros itens que impactam diretamente o resultado final da produção.

Por conta disso, a empresa tem reforçado em seus materiais de publicidade a preocupação com a busca constante por excelência e qualidade o que, consequentemente, tem elevado a empresa a obter vários certificados e o reconhecimento das instituições voltadas para o controle sanitário. 

Não perca com o desempenho da produção!

Saiba planejar de forma eficiente um sistema que englobe todas as necessidades das aves em diferentes estações. Confira.

Fonte: Avicultura Industrial

Aves

Notícias

Parceiros

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.