Novo conceito de pós-graduação em reprodução e produção de bovinos jamais vista no país!

Obter eficiência reprodutiva é condição fundamental para o sucesso do sistema de produção de bovinos. Aliás, é considerada como o fator que exerce maior influência sobre a rentabilidade das propriedades. Porém, alcançar a eficiência na reprodução bovina não é tarefa tão fácil e depende de uma série de fatores como manejo nutricional, sanitário e melhoramento genético.

A pecuária possui papel de destaque no cenário brasileiro pois abastece diversos setores como frigoríficos, laticínios e indústria de couro. No entanto, sabemos que a cadeia produtiva, tanto de leite quanto de corte, ainda apresenta muitos gargalos. Por isso , ferramentas reprodutivas como a inseminação artificial e melhoramento genético são decisivas para o aumento da competitividade do setor. A aplicação das técnicas possibilita ótimos resultados.

Outro ponto importante é o respeito às características de cada animal e a preservação de seu bem-estar. Afinal, quando falamos em manejo e eficiência reprodutiva não estamos tratando de uma receita pronta. Mas, sim da junção equilibrada do potencial genético de cada animal, com técnicas de manejo e o meio ambiente no qual está inserido.

Conhecimento sobre os índices reprodutivos

De forma simplificada a eficiência reprodutiva é compreendida como a habilidade em alcançar novilhas cobertas naturalmente ou artificialmente o mais cedo possível. Isso, preservando o desenvolvimento e maturidade corporal. Nesse sentido, é fundamental que os produtores, médicos veterinários e demais profissionais envolvidos conheçam os problemas que afetam a esfera reprodutiva.

É preciso estar atento quanto a observação do cio, a prática da inseminação artificial e das doenças reprodutivas como perdas gestacionais e metrites. Quando ocorrem erros nesses itens, as consequências são a queda na taxa de inseminação artificial, concepção e por consequência na taxa de prenhez. Assim, as vacas passam um período de tempo maior sem produzir ou mesmo na fase final de lactação. Com isso, o resultado é a ineficiência reprodutiva e econômica.

Seja especialista em reprodução e produção de bovinos

A área de reprodução bovina está em constante crescimento e os profissionais buscando cada vez mais por capacitação. A boa notícia é que atendendo a milhares de pedidos dos alunos, o nosso parceiro CPT - Cenva Pós-graduação trouxe um modelo de capacitação jamais visto em nosso país. A pós-graduação em reprodução e produção de bovinos que já é um sucesso. As aulas práticas são ministradas na Fazenda Escola CPT - Cenva que é considerada modelo, pois foi idealizada priorizando a comodidade e promoção do conhecimento.

Ao longo da pós-graduação, você terá a oportunidade de aprender com professores especialistas no assunto. Agora, imagine você tendo a oportunidade de aprender as técnicas em modernos currais de manejo que proporcionam o adequado sistema para contenção dos animais! Vários troncos de contenção individual, práticas laboratoriais com laboratórios projetados e construídos sob os moldes necessários para realização de técnicas específicas.

Faça parte da Lista Vip e ganhe bônus exclusivos

Priorizando o treinamento prático individualizado as turmas são limitadas. Assim, surgiu a tão requisitada LISTA VIP. Quem estiver nela recebe informações em primeira mão, vários bônus e descontos, além de período exclusivo de matrículas. Para se inscrever é muito fácil, basta clicar no botão abaixo.

 

Listamos os sete principais motivos que fazem com que o CENVA pós-graduação seja referência no país. Confira:

  1. Cursos realizados na Fazenda Escola CPT - CENVA que tem uma das melhores e mais completas estruturas do país;

  2. Laboratório escola com todos os equipamentos necessários;

  3. Professores especialistas em cada uma das áreas ministradas;

  4. Hotel escola (Alfa Hotel) proporcionando toda comodidade;

  5. Modelo exclusivo de treinamento individual;

  6. Autoridade do grupo CPTCP com foco na prática

  7. Translado incluso entre o hotel oficial e as unidades de ensino!

Seja o especialista que o mercado procura e o profissional renomado que você tanto sonhou. Clique no banner abaixo e saiba mais informações sobre a pós-graduação em reprodução e produção de bovinos que já é um sucesso no Brasil.

Fonte: Manejo reprodutivo bovino e CPT - Cenva pós-graduação

Artigos

Bovinos de Corte

Bovinos de Leite

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.