ACNB tem nova conclusão entre os julgamentos das raças nelore mocho e nelore com chifres

Depois de discussões entre criadores o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Felipe Picciani, anunciou a conclusão dos entendimentos com os criadores de Nelore Mocho, que haviam fundado uma associação própria para a raça há dois anos. A partir do Ranking ACNB 2011/2012, os criadores de Nelore Mocho terão a oportunidade de optar pelo julgamento e pela disputa do Ranking somente entre os animais Nelore Mocho ou em conjunto com os animais Nelore com Chifres. Os criadores que optarem pela participação nos julgamentos conjuntos com o Nelore com Chifres poderão participar simultaneamente, tanto da disputa do Ranking Nelore como do Ranking Nelore Mocho.

Picciani diz que com o novo acordo todos sairão ganhando. "A raça, os criadores, a associação e o mercado, pois haverá maior base de oferta no mercado e caberá aos interessados fazer sua escolha. Ficamos satisfeitos porque todos os criadores de Nelore, juntos, são mais fortes e a raça ganhará ainda mais espaço". Por sua vez, o presidente da Associação dos Criadores de Nelore Mocho, José Roberto Giosa, destaca que "somente com a coragem e a visão de futuro do Picciani foi possível chegarmos a um acordo. Ficamos satisfeitos em poder nos reunir novamente com os colegas da ACNB".

Picciani e Giosa esperam também que a participação dos criadores de Nelore Mocho na ACNB cresça com o acordo, tornando a entidade ainda mais representativa dos criadores de Nelore.

  Fonte: Agrolink Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça  o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Chip do boi Rio Branco (AC) recebe a quarta etapa do circuito boi verde Como avaliar a maciez da carne bovina  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.