Barretos sediará o 1º Fórum internacional de economia verde - FIEV

Durante os dias 10 e 12 de agosto, especialistas debaterão temas relacionados à sustentabilidade e ao agronegócio.

Como a sustentabilidade tem sido tratada pelo setor do agronegócio? Já há no Brasil produtores com práticas sustentáveis de agropecuária? Tal prática é uma tendência, uma regra ou um diferencial de mercado? Há incentivos para quem deseja produzir de maneira sustentável? Como atender ao desafio de manter o Brasil como provedor mundial de matérias-primas e alimentos, sem abrir mão da conservação do meio ambiente?

Para responder a essas questões e debater a sustentabilidade do agronegócio, a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, reunirá, entre 10 e 12 de agosto, um time de especialistas no 1º Fórum Internacional de Economia Verde - Estratégias para o Agronegócio. Durante os três dias de evento, estudiosos, economistas, empresários, políticos e ambientalistas, entre outras personalidades, nacionais e internacionais, apresentarão o que há de mais atual sobre sustentabilidade e sua relação com o agronegócio. Serão apresentados temas como a sustentabilidade como fator estratégico; a liderança do Brasil na produção de etanol de cana de açúcar; o ciclo de produção da carne bovina; arquitetura sustentável; modelo de agronegócio sustentável e linhas de créditos para economia verde.

Segundo Marcos Murta, presidente de "Os Independentes", uma das organizações realizadoras do encontro, Barretos foi escolhida como cidade sede por estar localizada em um importante pólo de desenvolvimento do agronegócio, com uma forte tradição agropecuária. "O objetivo é reunir especialistas para discutir idéias com a iniciativa privada, administração pública, academia e ONGs, em busca de soluções inteligentes e possíveis para esse cenário", explica.

O 1º FIEV acontecerá no Parque do Peão (Rod. Brigadeiro Faria Lima, km 428 - Zona Rural), local conhecido nacionalmente por abrigar a Festa de Peão de Barretos, a maior do Gênero na América Latina. Além de ter, à  disposição, toda a infraestrutura da cidade, com hoteis e rede de comércio, os participantes do Fórum poderão utilizar também o camping "Os Independentes", que fica dentro do próprio parque, e será disponibilizado, gratuitamente, durante os três dias do evento.

 

Fonte: Revista Fator

 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

    Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Puma cria sacola biodegradável Caixa vai destinar R$ 6 milhões para projetos de sustentabilidade na caatinga Edital oferece apoio financeiro para a criação de reservas particulares

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.