A moda é usar filtros solares à base de frutas e verduras

Com a preocupação com o meio ambiente, as indústrias de comésticos estão começando a investir em novas fontes mais limpas e ambientalmente corretas para produção de cosméticos, como cremes e óleos. Mas una novidade vem entrando no mercado apresentando grande aceitação pelo público, são os filtros solares a base de frutas e verduras. Filtros à base de Aloe vera, abacate, abobora, mamão e cenoura estão ocupando o lugar de agentes químicos usados antigamente.

Estes novos filtros à base de frutas são ecológicos, pois não sujam as águas, não afetando a fauna aquática. Além disso, traz outros benefícios sentidos na pele do consumidor.

A aloe vera tem função regenerativa. Já o abacate é um forte antioxidante e também fornece ao corpo vitamina A, D e E. A cenoura retarda o envelhecimento e, assim como a abóbora e o mamão, é rica em betacaroteno, que auxilia na formação de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento.

Atualmente, as linhas de produtos de beleza investem nessa área. A Fundação de Tecnologia do Acre, por exemplo, tem um projeto com a Vita Derm para desenvolver um filtro solar à base de óleo, extraído da fruta do buriti ou da gordura da semente do cupuaçu.

Herve Cuitard responsável pela organização Ecopasión com base na Espanha afirma em entrevista à agência EFE, que seu produto é seguro e realmente protege. Cuitard, explica que são usados óleos vegetais que têm a função de bloquear os raios do sol e atuar como uma espécie de tela que provoca "sombra" sobre a pele.

Os produtos da empresa espanhola têm certificações de selos internacionais e dispõem de dois mil produtos catalogados.

 

Fonte: TV Folha Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso: Como Montar um Fábrica de Ração em seu Município

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Soro do leite vira plástico biodegradável Puma cria sacola biodegradável Milho transgênico será capaz de produzir colágeno  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.