China, de olho na soja brasileira

Um dos maiores mercados agrícolas do Brasil são as exportações de grãos para a China. Só neste mês de abril, ela deve importar 4,63 milhões de toneladas de soja, abaixo das 4,83 milhões de toneladas de março, mas bem acima das 3,88 milhões de toneladas de abril de 2011, segundo dados do Centro Nacional de Informação sobre Grãos e Óleos da China (CNGOIC, sigla em inglês).

Isso faz com que o produtor brasileiro cada vez mais se interesse por esse mercado promissor.  Segundo o CNGOIC, as importações de soja devem alcançar 5,2 milhões de toneladas, em maio, e 15,3 milhões no segundo trimestre, ante 13,33 milhões de toneladas no primeiro trimestre. Neste ano comercial, iniciado em 1º de outubro, o centro estima que a China tenha importado 55 milhões de toneladas da oleaginosa, sendo uma boa oportunidade para os produtores que estiverem com áreas livres, plantar mais soja, e aumentar sua renda.

Fonte: Agência Estado

Adaptação: Revista Agropecuária      

 

Conheça o Curso Prático de GPS para Gerenciamento na Agropecuária

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Novos meios de combater a ferrugem em palma Emater-MG incentiva cultivo de morango na Zona da Mata Preço do café começa a cair      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agricultura

Agroindústria

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.