Compra de carne brasileira pela Rússia pode ser suspensa

Ênio Antonio Marques Pereira, Secretário de Defesa Agropecuária do Brasil, e Sergey Dankvert, Diretor do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, anunciaram a cassação da licença de alguns estabelecimentos brasileiros que exportavam carne para a Rússia, devido a alguns pontos questionados por autoridades russas e aceito por Ênio.

A notícia preocupa produtores e donos de frigoríficos que temem outras recessões de um dos maiores importadores de carne brasileira.

No site do serviço de vigilância sanitária russo, o Rosselkhoznadzor, as restrições existem principalmente voltadas às exportações de carne bovina. Sergey Dankvert reafirmou as colocações existentes na página online da vigilância sanitária russa, que a não solução imediata dos problemas, poderá agravar ainda mais a crise no setor de carne entre os países, com interrupção temporária das importações pela Rússia. No dia trinta de abril, o site especializado Global Meat noticiou, citando Sergey Dankvert, que a Rússia poderá suspender por completa as importações de carnes do Brasil.

No ano passado o somatório de carnes exportadas a Rússia chegou a mais de quatrocentas mil toneladas, 227 mil toneladas de carne bovina, 134 mil toneladas de carne suína e 70 mil toneladas de carne de frango. Esses números representaram em relação a 2010 quedas de 19%, 40% e 50%, respectivamente, sendo que a partir do próximo mês, as importações russas de proteína animal brasileira podem cessar-se.

 

 

 

Fonte: Avisite

Adaptação: Revista Agropecuária

 

   

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Gado de Corte (Alimentos e Alimentação)

      Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Código Florestal- Desenvolver preservando para... preservar o desenvolver Embrapa publica artigo sobre pesquisa inovadora em reprodução animal Safrinha do milho em Mato grosso trará lucros ao produtor      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

 

Digite seu e-mail:

Bovinos de Corte

Frigoríficos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.