Incentivo a agricultores que recuperarem áreas degradadas

Foi aprovado na Câmara dos Deputados, através da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, incentivos a produtores que promovam ações de recuperação de áreas degradadas, a partir da reconstituição florestal e de implantação de sistemas agroflorestais.

A menos que haja recurso contra o texto aprovado no Plenário, a proposta será encaminhada para o Senado.

A proposta, caso aprovada em todas as instâncias, substituirá o antigo texto da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural ao Projeto de Lei 18/11, do ex-deputado Maurício Rands.

Paulo Teixeira, relator da proposta, está favorável à medida.

A concessão dos incentivos será através do governo federal, semelhante ao antigo, mas este último permitia financiamentos de outros fundos, tais como: fundos nacionais como o de Mudança do Clima; o da Amazônia; o do Meio Ambiente; e o de Desenvolvimento Florestal; além de verbas do Orçamento da União e de contratos de gestão e convênios celebrados com órgãos e entidades da administração pública federal, estadual ou municipal.

Os incentivos deverão beneficiar famílias assentadas, trabalhadores rurais, pequenos produtores, além de agricultores familiares e comunidades quilombolas e indígenas que não estavam no grupo de beneficiários previsto na proposta original.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Câmara Federal

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto!

 

                  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Falta de cálcio no sangue coloca vacas em risco no pós-parto "Moscas dos estábulos" são causadoras de grandes prejuízos na pecuária de leite e de corte Lei Leite Legal impulsiona a ovino-caprinocultura e a criação de indústrias do setor

 

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.