Recorde na produção de grãos de Minas Gerais

Estudo realizado pela Conab indica que a produção de grãos em Minas Gerais (MG) deverá ser recorde em 2012. As expectativas são que o somatório produzido atinja 12 milhões de toneladas. Em relação ao ano passado, seria um crescimento de 14%.

Com a colheita praticamente encerrada, o estudo indica ainda que MG lidera entre os estados do sudeste e está em quarto lugar no país, atrás apenas das unidades federativas do Centro-Oeste. O desempenho mineiro também supera a média nacional, que deverá ter um aumento de apenas 1,9% e uma produção de 165,9 milhões de toneladas.

Segundo o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, "a produção de Minas Gerais foi beneficiada pelo clima favorável nas principais regiões produtoras. O preço atraente de alguns grãos, na época do plantio, também incentivou os produtores a investirem nos tratos culturais e em tecnologia".

O milho é o principal destaque, apresentando crescimento da produção em relação ao ano passado de 19,5%, com colheita alcançando 7,8 milhões de toneladas, recorde para a cultura.

Com crescimento de 5% e uma produção de 3,1 milhões de toneladas, a soja também se destacou, registrando os maiores números da história no estado.

O feijão também apresentará crescimento este ano em Minas Gerais. Serão produzidas 644,2 mil toneladas. O aumento em relação ao ano passado é de 10,6%.

Produção de grãos safra 2012 - MG

Milho: 7,8 milhões de toneladas (+19,5%)

Soja: 3,1 milhões de toneladas (+11,8%)

Feijão: 644,2 mil toneladas (+10,6%)

Total: 12,1 milhões de toneladas (+14%)

 

 

 

 

 

Fonte: Cultivar

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto!

 

 

                                  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Falta de cálcio no sangue coloca vacas em risco no pós-parto "Moscas dos estábulos" são causadoras de grandes prejuízos na pecuária de leite e de corte Lei Leite Legal impulsiona a ovino-caprinocultura e a criação de indústrias do setor

 

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.