Números da colheita de café 2012

A colheita de café deste ano deve encerrar na primeira quinzena de setembro, é o que espera o Conselho Nacional do Café (CNC).

Para a estocagem do grão, os produtores devem receber ajuda de 600 mil reais, decisão acertada pelo Conselho Deliberativo de Política Cafeeira, faltando agora apenas aprovação do CMN (Conselho Monetário Nacional). A reunião para este fim ocorrerá, entre representantes dos órgãos, no dia 30 de agosto.

O dinheiro provirá do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e "o voto (para o CMN) já está pronto", informa o presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro. O CNC reúne as principais cooperativas de café do país.

Silas afirmou que os recursos disponíveis permitirão estocar aproximadamente 4 milhões de sacas de 60 kg de café. E observa também que as cotações do café recuaram nos últimos dias por causa de especulação com o clima no Brasil. "O tempo seco das últimas semanas favoreceu a colheita e entrou muito café de uma vez no mercado", explica.

O último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) teve como previsão uma safra brasileira de café com 50,45 milhões de sacas produzidas. O CNC já solicitou um novo levantamento à Conab para poder checar possíveis perdas devido a adversidades climáticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto!

 

 

                Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Falta de cálcio no sangue coloca vacas em risco no pós-parto "Moscas dos estábulos" são causadoras de grandes prejuízos na pecuária de leite e de corte Lei Leite Legal impulsiona a ovino-caprinocultura e a criação de indústrias do setor

Agricultura

Café

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.