Produção brasileira de soja deve superar a dos EUA

A previsão do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) é que o Brasil deve superar a produção de soja dos Estados Unidos (EUA) na temporada 2012/13.

Com o declínio produtivo americano de grãos devido à seca observada no meio-oeste dos EUA, a previsão da produção norte-americana de soja foi revisada para 73,26 milhões de toneladas.

Já a expectativa brasileira é que sejam produzidos na temporada 2012/13, 81 milhões de toneladas do grão.

O relatório anterior liberado pelo USDA possuía previsão produtiva de 78 milhões de toneladas de soja colhidas nos Estados Unidos e caso os números atuais sejam confirmados, o Brasil será o maior produtor mundial de soja da temporada.

É importante ressaltar que em condições climáticas normais, a previsão americana era de produção de 273,79 milhões de toneladas, quase quatro vezes mais a projeção brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto!

 

                  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Falta de cálcio no sangue coloca vacas em risco no pós-parto "Moscas dos estábulos" são causadoras de grandes prejuízos na pecuária de leite e de corte Lei Leite Legal impulsiona a ovino-caprinocultura e a criação de indústrias do setor

Agricultura

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.