USDA eleva projeção para estoques mundiais de milho

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) elevou sua projeção para os estoques mundiais de milho ao fim da temporada 2012/13 para quase 124 milhões de toneladas, ante as 123,3 milhões estimadas no relatório de oferta e demanda divulgado no mês passado.

Os preços internacionais do milho estão nas alturas, a previsão do USDA para a demanda mundial de milho recuou quase 5 milhões de toneladas em relação ao cenário traçado em agosto que era de 856,7 milhões de toneladas. A correção sofreu grande influência do ajuste efetuado para o consumo previsto na União Europeia, que caiu de 65,5 milhões (projeção de agosto) para 61,5 milhões de toneladas. Ainda que o órgão tenha revisado a produção mundial do cereal para baixo em quase 8 milhões de toneladas, o tombo na demanda global e os maiores estoques remanescentes da safra anterior determinaram o leve aumento nos estoques finais.

Para os Estados Unidos, o USDA recuou a estimativa da produção de 273,7 milhões de toneladas para 272,4 milhões. Os estoques remanescentes de milho nos Estados Unidos em agosto tinham a estimativa para  25,9 milhões de tonelada e aumentaram para 30 milhões de toneladas.O corte efetuado para a colheita americana foi de 0,5%,  encarada como "modesto" pelo mercado, os analistas apostavam em uma queda na ordem de 3,5%.

O USDA também fez algumas alterações em suas estimativas para a oferta e demanda de milho no Brasil, quadro no qual o peso do país é bem menor que o da soja. O órgão estima, agora, que os estoques remanescentes da temporada são de 15,3 milhões de toneladas, volume inferior aos 1,8 milhões de toneladas estimadas em agosto passado.

A projeção para as exportações do Brasil, por sua vez, foram ampliadas de 1 milhão de toneladas para 15 milhões. Já a estimativa para a produção brasileira de milho ficou inalterada em 70 de milhões de toneladas.

 

Fonte: Pork World

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto!

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Falta de cálcio no sangue coloca vacas em risco no pós-parto "Moscas dos estábulos" são causadoras de grandes prejuízos na pecuária de leite e de corte Lei Leite Legal impulsiona a ovino-caprinocultura e a criação de indústrias do setor      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agricultura

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.