Negociações no mercado do boi gordo tiveram queda por causa do feriado da Proclamação da República

De acordo com levantamento da Scot Consultoria, o preço referência em São Paulo do boi gordo se manteve em R$ 98,50/arroba, à vista, e os frigoríficos que testaram valores menores de balcão não obtiveram negócios efetivos. O mercado do boi gordo teve poucos negócios na última sexta, dia 16, pois o feriado da Proclamação da República no dia anterior fez com que a lentidão, típica desse dia da semana, se intensificasse.

Com casos de programações maiores, devido a animais a termo as escalas no Estado atendem em torno de quatro dias. Considerando a redução de negociações gerada pelo feriado, nesta semana é possível que as empresas atuem de forma mais agressivas nas compras, gerando ofertas de compra maiores.

No mercado atacadista de carne com osso não houve alterações nos preços de referência. O boi casado de animais castrados tem sido negociado por R$ 6,47/kg.

Segundo pesquisa da Scot Consultoria o mercado de receptoras teve diminuição no volume negócios nos últimos trinta dias. A falta de pastagens é o principal motivo para a redução.

O volume de negócios está menor, em comparação ao mesmo período do ano passado, isto devido à seca mais prolongada deste ano. Com o início das chuvas e a tendência de regularização das precipitações, há expectativa de melhora no volume dos negócios para os próximos dias.

Nas últimas semanas o cenário de preços firmes no mercado do boi gera também expectativas positivas para a comercialização de receptoras, mesmo que cause aumento no valor dos animais, devido à indexação das cotações à arroba. O volume de negócios diminui tipicamente no final de dezembro e em janeiro, com as atenções do pecuarista voltadas à estação de monta.

No Estado de Goiás os negócios com receptoras também registraram menor volume de negócios, enquanto o mercado de reposição se manteve estável.

Fonte: Pecuária Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Gado de Leite (Alimentos e Alimentação)

 

    Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Escala do boi gordo está heterogênea Falta de pastagem desvaloriza bezerro desmamado em MG Manejo Intensivo de Pastagem

 

Bovinos

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.