A visita da delegação brasileira à Rússia está sendo organizada pelo governo federal

O secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura (Mapa), Célio Porto, se reúne nesta quarta, dia 12 em Moscou com Sergey Dankvert, diretor do Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária russo (Rosselkhoznadzor), com o objetivo de preparar a visita da delegação brasileira à Rússia.

Na reunião o secretário discutirá a liberação das vendas de carnes de estabelecimentos brasileiros considerados suscetíveis pela missão veterinária russa que esteve no Brasil em agosto deste ano. Após 17 meses de negociação, em novembro, o serviço sanitário da Rússia suspendeu o embargo das carnes exportadas dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. Um dos assuntos pautados será a sistemática quanto ao uso de ractopamina.

O encontro da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e do presidente da Rússia, Vladimir Putin, no próximo dia 14 de dezembro será o ponto alto da visita ao país europeu.

Célio Porto afirmou que a visita da presidenta Dilma a Rússia é uma oportunidade política e de negociações de alto nível para obter-se o gesto concreto quanto à suspensão do embargo.

 

Fonte: Pork World

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

Conheça o Curso de Planejamento e Administração de Suinocultura

 

 

    Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Manejo de pastagem bem feito, melhora a produção pecuária Importação Argentina de produtos lácteos preocupa produtores brasileiros de leite Encontro Minas Leite - SUPERAGRO 2012

 

Bovinos de Corte

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.