Produção do milho safrinha tem 20% de área colhida

De acordo com a consultoria Céleres, em informativo divulgado segunda-feira (25/2), a safra brasileira de milho verão esta 20% colhida. Os trabalhos no campo apesar de apresentarem alta de 4 pontos percentuais (p.p) em relação a semana passada, ainda estão atrasados em 1 p.p. em relação a 2012. O milho safrinha alcança 44,2% da área prevista em sua implantação, uma evolução de 19,5 p.p. frente à semana passada e estável comparada à safra anterior.

Segundo a Céleres o mercado irá exporta menos na safra 2012/2013, cerca de 24,6%, na safra de 2011/2012 a exportação foi de 28,7%. Com essa queda o mercado interno pode sofrer com queda de preços, para que isso não acontecesse o ideal seria que os preços ficasse acima de 50%.

No Mato Grosso (MT), foi vendida 17,6% da safra de 2012/2013, há um atraso de 25 p.p comparado ao mesmo período do ano passado relata o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Queda nos preços são esperadas pelos negociantes que compram apenas para consumo imediato. Apesar o MT não ter uma produção significativa, o preço médio avançou 3%, recuperando-se durante a semana, para R$18,95.

É previsto plantação em uma área de 63,7%, avanço de 20 p.p. em relação à semana passada. Segundo o Imea, se o ritmo continuar cerca de 15% da área será plantada após a janela ideal de plantio, que se estende até a próxima semana.

Fonte: Revista Globo Rural Adaptação: Revista Agropecuária        

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

      Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Cotação do boi gordo tem queda em relação ao aumento salarial Aumento da chuva retém boiada nos pastos Doenças ocorridas no cultivares de soja          

Agricultura

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.