Queda das negociações no mercado de reposição

boi gordo - elevado abate de bovinosEm razão da resistência dos compradores em aceitar os preços vigentes, sobretudo no Brasil Central as negociações diminuíram no mercado de reposição do boi gordo, teve apenas ajustes pontuais e na média geral, as cotações ficaram estáveis. O mercado do boi gordo pressionado para baixo influencia diretamente esse cenário.

Já a queda da temperatura no estado do Paraná afetou a procura por animais de reposição, devido à diminuição da capacidade de suporte das pastagens e as cotações tiveram retração de 1%, na média de todas as categorias pesquisadas no Estado.Para o estado de Santa Catarina foi observado o contrário, as pastagens de inverno encontram-se em boas condições, o que mantém a demanda aquecida. E ainda no estado de São Paulo teve queda na procura,especialmente para bezerros desmamados, sensíveis à diminuição de qualidade e suporte das pastagens.

A previsão é que o mercado do boi gordo siga definindo o ritmo das movimentações para os próximos dias, no mercado de reposição.

Fonte: Pecuária Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Gado de Corte (Alimentos e Alimentação)

manejo nutricional gado de corte2

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Cachaça, produto brasileiro com reconhecimento internacional

A raça Gir Leiteiro: excelente opção para o setor pecuário

Coccidiose: Doença Aviária

Bovinos

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.