Caprinos e Ovinos de várias regiões do nordeste se reúnem em exposição no Ceará

Bovinos também se destacam na Expoece. Criadores vão à feira em busca de prêmios e bons negócios.

Termina, no próximo dia 09 de outubro, a Expoece, feira nacional das raças Santa Inês e Anglonubiana, que se realiza, este ano, no Ceará onde haverá um concurso do qual participam 150 criadores de todo o Brasil.

É uma excelente oportunidade para quem está se iniciando nessa promissora atividade, a ovinocaprinocultura. Os reprodutores são valorizados e algumas vendas podem ser grandes. O estande das galinhas caipiras é um dos mais procurados. Artesãos também apostam na feira. E os visitantes ainda podem saborear a rapadura preparada na hora, no engenho.

Nesta mesma feira se encontra a casa de farinha, onde é possível acompanhar todo o processo de produção da tapioca, que começa com a retirada da casca da mandioca. Depois de passar pelos raladores, a farinha fica pronta para ser peneirada e levada ao forno, onde as cozinheiras dão um toque especial a um dos pratos mais tradicionais e apreciados do Nordeste.

"A criação de cordeiro está em uma fase muito boa. Eu creio que a produção interna do país vem atender a cerca de 30% a 40% do mercado consumidor, o que significa que a gente tem muito a crescer. É uma feira com maior número de expositores. São mais de 500 animais sendo julgados e criadores de mais de dez estados. Tem tudo para ser uma feira muito boa", avalia o criador Cléber Pimentel.

 

 

Conheça Curso de Manejo Nutricional de Ovinos de Corte (Alimentos e Alimentação)

 

Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Saiba mais sobre a lã dos ovinos A importância de um planejamento alimentar para ovinos e caprinos Leite de ovelha ganha espaço no mercado  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Em outro espaço funciona a casa de farinha, onde é possível acompanhar todo o processo de produção da tapioca, que começa com a retirada da casca da mandioca. Depois de passar pelos raladores, a farinha fica pronta para ser peneirada e levada ao forno, onde as cozinheiras dão um toque especial a um dos pratos mais tradicionais e apreciados do Nordeste.

Notícias

Ovinos

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.