Palestinos levam material genético de peixes brasileiros para o Rio Jordão

Peixes dos rios brasileiros agora poderão ser encontrados no Rio Jordão, no Oriente Médio. Isso mesmo, peixes como o tambaqui, pirarucu, sardinhas de água doce e tilápias brasileiras podem começar a se proliferar em rios e lagos que compõem o complexo do Rio Jordão, na Palestina, país do Oriente Médio. Tudo porque piscicultores da cidade de Ramallah estão no Brasil, visitando os principais centros de pesquisa em piscicultura para aprender como o brasileiro produz espécies de peixes de água doce.

O grupo passou uma semana recebendo treinamento e estudando manejo, espécies e sistemas de criação no Centro de Pesquisas em Aquicultura (CPaq) do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), em Pentecoste, interior do Ceará.

De acordo com Osvaldo Barbosa, assessor internacional do Ministério da Pesca, os palestinos ficaram impressionados com os avanços tecnológicos da criação e afirmaram que querem, agora, importar material genético dos peixes brasileiros para reproduzir o trabalho em seu país de origem. Sendo uma ótima oportunidade de mercado para a união do mercado brasileiro e o palestino. Sendo que o Brasil prestará consultoria para avaliar a criação destes peixes, no Oriente Médio.

  Fonte: Agências Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Criação de Tilápias em Sistema de Tanques-Rede

  Veja outros artigos da Revista Agropecuária: Calcário para a Agricultura Familiar Você sabe como escolher um bom azeite? Abrapa aposta em algodão geneticamente correto  

Quer ficar infomado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Notícias

Pecuária

Piscicultura

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.