Inscrições abertas para gado Girolando na MEGALEITE 2012

Durante o Megaleite, realizado entre os dias 1 a 8 de julho de 2012, em Uberaba (MG), no Parque Fernando Costa, ocorrerá a exposição de bovinos leiteiros e as inscrições estão abertas para produtores da raça Girolando.

Os criadores de girolando podem realizar suas inscrições para o Megaleite até o dia 17 de junho, através do site do evento ou na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em Uberaba (MG).

Durante seus oito dias de realização estarão expostos no Megaleite animais da raça girolando, gir leiteiro e pardo-suíço, além de mostra estadual de holandês e torneio leiteiro de guzerá, indubrasil, simental e sindi.

Para a inscrição de cada raça, estas devem ser realizadas nas associações responsáveis, sendo que o torneio leiteiro girolando ocorrerá entre os quatro primeiros dias do evento.

A expectativa é de superação dos números da edição passada, quando ocorreu um faturamento de nove milhões de reais com a comercialização de animais. Para este ano é esperado a participação de mais de cinquenta mil pessoas, entre produtores e empresários de produtos para o ramo, além da ampliação no número de leilões, em especial das raças girolando e gir leiteiro.

A Megaleite terá em sua programação fórum de debates, cursos, palestras e o projeto Giroleite, a fim de trazer novidades da área e mostrar a estudantes e demais interessados como funciona a cadeia produtiva do leite.

 

 

 

Fonte: Megaleite

Adaptação: Revista Agropecuária

 

   

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Gado de Leite (Alimentos e Alimentação)

 

 

 

  Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Irrigação no plantio de milho Cooperativismo: Alternativa para pequenos e médios produtores Concentração de frigoríficos      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Bovinos de Leite

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.